Offline
Felipe Camarão DESISTE de se afastar da Seduc
Notícias
Publicado em 09/07/2024

 

Camarão irá coordenar oficialmente a campanha do pré-candidato a prefeito de São Luís, o deputado federal Duarte Júnior (PSB).

 
Desde o inicio do mês o vice governador Camarão ensaiva a saída do governo para coordenar a capnha do deputado federal Duarte Jr a prefeito de São Luis, mas tudo mudou.

Felipe deveria abandonar o cargo de titular da Secretaria de Educação para assumir o cargo. Após ser influenciado por uma base de dissidentes na Assembleia, Camarão mudou de ideia e deixou a campanha de Duarte desfalcada.

O presidente estadual do MDB, Marcus Brandão, aceitou o convite do deputado Duarte Júnior para coordenar sua campanha à prefeitura de São Luís. Brandão será responsável por liderar a coalizão de partidos que apoiam a candidatura do aliado do PSB, incluindo PCdoB, PT, PV, Podemos, Progressistas, União Brasil, PRD, PSDB e Cidadania.

ENTENDA O QUE ACONTECEU ANTES 
 
O vice-governador Felipe Camarão (PT) foi afastado do comando da Secretaria de Estado de Educação do Maranhão (Seduc) para coordenar oficialmente a campanha do pré-candidato a prefeito de São Luís, o deputado federal Duarte Júnior (PSB). 
 
A informação foi anunciada pelo governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), na tarde desta terça-feira, 2, em suas redes sociais, mas dizem as más línguas que Camarão não volta mais para a secretaria.
No lugar de Felipe, assume interinamente Jandira Dias, aliada da família Brandão, que também é secretária Extraordinária de Gestão dos Recursos Federais, e irá se dividir entre os cargos.
 
O que se esperava era que o secretário adjunto da Seduc, Anderson Lindoso, homem de confiança de Felipe Camarão, ficasse no lugar do chefe, como fez nas outras ocasiões em que Camarão precisou se afastar da pasta. Entretanto, a substituta anunciada pelo governador é, na verdade, ligada diretamente à família Brandão.
 
O anúncio de Jandira Dias como nova titular da Seduca pode ser um indicativo de que, passada a campanha eleitoral, Fekipe Camarão não retorne mais ao comando da Educação e a pasta saia do controle do grupo mais alinhado com o ex-governador Flávio Dino, atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). 
 
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online