O nome da promotora de justiça Klycia Luiza Castro de Menezes faz tremer a maioria dos prefeitos da região do Médio Mearim.
E a Dra Klycia, como é conhecida, pegou mais um prefeito de jeito e está no encalço de Alexandre Lavepel. Ela instaurou um Procedimento Administrativo para apurar irregularidades em um contrato de prestação de serviços de dedetização, desratização, desentupimento e limpeza de fossa séptica, caixa de gordura e esgoto dos logradouros e prédios públicos no município de Conceição do Lago Açu/MA.
A promotora apura possíveis irregularidades do contrato celebrado com a empresa TECBIO LTDA no valor de R$ 1.119.274,42.
A investigação está sendo feita na Notícia de Fato nº 430-257/2024, que deu origem ao procedimento, estava sem solução desde 16 de fevereiro de 2023, quando foi instaurado,
A promotora de justiça Klycia Luiza Castro de Menezes destacou que é atribuição da 2ª Promotoria de Justiça Especializada de Bacabal fiscalizar o cumprimento da Lei nº 8.080/90, especialmente a execução dos serviços públicos de saúde e as atividades de vigilância sanitária e epidemiológica.
“A saúde é um direito público subjetivo e fundamental, cujo dever de assegurá-la foi conferido à Administração Pública,” reforçou a promotora.
Pelo objeto do contrato é preciso investigar se ainda tem rato na prefeitura; se a gordura da caixa não passou para os preços ou se o dinheiro público não escorreu pelo esgoto.