Offline
MAIS UM JOVEM MORTO POR ERRO DA POLÍCIA
Notícias
Publicado em 19/02/2024

 

Paulo e Luan estavam em uma motocicleta, descendo de São Paulo para a Baixada Santista, na última sexta-feira (16). João Paulo, policial civil e amigo da dupla, seguia viagem em outra motocicleta, uma BMW. O plano deles era passear e comer camarão em Santos, no litoral paulista.

 

O piloto da moto em que estava Luan dos Santos, de 32 anos, que foi morto por um major da PM Rodoviária, no km 61 Via Anchieta.

 

Ao g1, nesta segunda-feira (19), o mecânico Paulo Cezar dos Santos Araújo contou que o policial percebeu o erro após ter atirado. Ao contrário do que disse o PM, ele garantiu que os veículos estavam parados e não houve resistência.

 

Os PMs Rodoviários envolvidos na ação, conforme boletim de ocorrência, informaram ter observado como suspeita a atitude da dupla, como se quisesse assaltar o condutor da BMW. Os agentes teriam dado ordem de parada, que teria sido desacatada. O tiro ocorreu após Luan ter, supostamente, levado a mão ao bolso do moletom.

 

“O Luan desceu com a mão esquerda no meu ombro e a direita levantada com o telefone na mão. Quando ele desceu, aconteceu o disparo que ele recebeu nas costas [...]. Não teve nada de mão no bolso, não teve nada que jogou não sei o quê no rio. Não teve nada disso. É tudo mentira”, disse Paulo.
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online